A Cultura Indiana


Indumentária e adornos
2 de Maio de 2009, 19:32
Filed under: A Cultura Indiana

Dhoti KurtaDhoti kurta é a roupa tradicional masculina. Tem cerca de 4 metros de tecido, que são enrolados em volta do quadril e das pernas. Kurta é uma roupa que costumava ser masculina, mas tornou-se unissex com o passar do tempo. É como uma camisa longa, que chega até os joelhos ou um pouco mais abaixo.

 

Salwar KameezSalwar kameez é a roupa tradicional feminina, que parece-se com um vestido até os joelhos, por baixo da qual usa-se uma calça de mesma estampa ou cor. Sari é uma roupa feminina, também, que assemelha-se a coloridos e ricos tecidos enrolados ao corpo. Os homens indianos costumam usar turbantes. As mulheres indianas não costumam mostrar muito seus corpos antes de casarem-se e, principalmente, para homens que não sejam seu marido, por razões religiosas.

Na Índia, até mesmo as mulheres mais pobres possuem jóias. Estas são usadas, em ouro, prata ou diamante, para acentuar a beleza feminina e dar sensação de saúde, poder e status social. Há jóias específicas para mulheres casadas, como o mangalsutra, o nath (como um piercing de nariz) e anéis nos pés. As mulheres ganham jóias ao nascer, ao “chegarem na idade”, ao casarem, ao se tornarem mães, etc.

 

Loja de roupas indianas

Por Anaiz.


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: