A Cultura Indiana


A relação entre o governo indiano e a religião
3 de Maio de 2009, 15:49
Filed under: A Cultura Indiana

Na Índia, a política e a religião são dependentes entre si. No país, o hinduísmo é a religião majoritária, tendo 79,83% da população como seus fiéis.  A religião também constitui um sistema social, na medida em que divide a sociedade em diferentes castas, determinadas pela hereditariedade, que constituem grupos de pessoas e famílias que se diferenciam uns dos outros de acordo com a posição social que ocupam, com mais ou menos direitos e deveres.

O sistema de castas estabelece uma rígida segregação social, por meio da qual define-se o papel de cada indivíduo na sociedade. Esse fato, na verdade, consolida as enormes desigualdades sociais existentes no país, uma vez que é impossível que um membro de uma casta movimente-se socialmente, subindo para uma casta mais rica ou descendo para uma mais pobre.

Por haver liberdade de religião na Índia, o governo indiano não reconhece mais a existência das castas oficialmente. Ainda assim, elas ainda existem e marcam profundamente a sociedade e o modo de vida da população do país.  As castas nunca foram abolidas pela legislação indiana simplesmente porque não estão previstas na Constituição. E como só pode ser revogado o que estiver em vigor, esse sistema ainda funciona na Índia de uma forma “ilegal”.

 

Por Natália e Anaiz.


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: